quarta-feira, 30 de maio de 2012

Porque não sou legal?




Antes de começar, gostaria de saber a definição. O que é ser legal? É ser simpático? Sorridente? Extrovertido? Feliz? Tenho um pouco de tudo isso, mais não são valores muito característicos da minha pessoa.  Sou extrovertido ás vezes, outras sou reservado, mais isso acontece, porque o ser humano é assim, é passivo de humores e oscilações de ambiente.

Mais a grande questão é. Porque eu não gosto das coisas que as pessoas normais gostam? Era mais fácil gostar do que escrever um texto falando mal por exemplo. Porque eu não me misturo com pessoas do mesmo estilo do meu? Ou então, porque eu assisto coisas que as pessoas normais não suportam ou tem repúdio? São tantos porquês que as vezes entendo porque eu não sou legal.

As vezes me sinto culpado por não estar incluído em determinados grupos da minha idade. Mas por outro lado, fico orgulhoso porque, por exemplo, não gosto de gincana, big brother, balada e tantas outras coisas que o pessoal da minha faixa etária gosta. Então será que realmente eu não sou legal? Será que eu tenho culpa por achar que nenhuma dessas coisas acrescenta nada na minha vida? Quando penso nisso, minha culpa diminuí, mais ainda não entendo o porque.

Então seu eu gosto de ficar isolado porque estou escrevendo esse texto? Talvez seja pelo pensamento social imposto “O Jovem deve ser legal”. Acho que agora consegui matar a charada de porque eu não sou legal. Mais a resposta dessa pergunta já vem com outra pergunta, que é “O que me motiva a ser legal?”

 Isso eu sei responder.  

O que me motiva é nada! NADA ME MOTIVA A VIRAR UM CARA LEGAL. Não sou interessado ao que o pessoal da minha idade está ligado. Não gosto de ser o centro das atenções. Odeio papo fúteis. Também não gosto de pessoas que ficam fazendo graça de tudo (apesar de já ter feito muito isso). Cito agora um exemplo de programa de Tv muito famoso entre o público da minha idade, ele se chama CQC.

                A galerinha “cult” ama esse programa, mais como não sou legal, fico extremamente frustrado ao ver aqueles apresentadores falando de um assunto de extrema relevância para sociedade com uma linguagem de “sacadinhas” e efeitos sonoros retardados. Agora eu não sei quem é mais retardado, quem faz o programa, ou quem assiste. O programa é mix de um adulto responsável de discernimento com um adolescente mimado babaca que não sabe nada da vida e só quer chamar atenção. Agora me responda, isso é ser legal? Um programa de tv sem personalidade? Uma pessoa legal tem que gostar disso? Há mais eu sou muito chato então. (Vou escrever um texto inteiro só falando desse programa).

                Ai que eu vejo o quanto eu não sou legal. E se dentro da galerinha “cult” eu não sou “bacana” talvez eu seja legal dentro de uma galerinha mais aberta, mais popular. Deixa eu pensar o que o povo gosta. Facebook, Big Brother, Sertanejo Universitário, Dança, Festa, Moda, Gincana, Hip-Hop, Futebol, Sushi, Novela, CQC, Mc Donald’s, Pessoas famosas, Zorra total, Jesus e muito mais... Agora vou citar um slogam também popular, mas adaptado que traduz tudo o que eu sinto sobre todas essas coisas: “Odeio Muito Tudo Isso!”. NÃO SUPORTO, NÃO GOSTO, TENHO REPULSA A TODOS ESSES ELEMENTOS CARACTERIZADOS COMO LEGAIS.

                Então não sou considerado legal nem pela galera “popular” nem pelos mais “cults”. Creio que só me resta agora chorar e rezar a deus para que eu vire uma pessoa super legal cheio de sacadinhas engraçadas igual o pessoal do CQC. Ou então que eu vire um pessoa super gentil popular que adora ajudar as pessoas e recebe milhões em comerciais, tipo o Luciano Huck. VO REZA MUITO DEUS!

                Sarcasmos a parte, sou um cara com gênio de artista, observador, curioso, teimoso e por último e talvez o adjetivo que melhor responde a pergunta, sou uma pessoa extremamente sensível. Sensível aos acontecimentos, à opiniões pré-moldadas, à  futilidades ao sentido de todas as coisas que me rodeiam, até mesmo a da minha existência. Com isso, pessoas sensíveis não são compreendidas, não fazem muitas amizades, não são compreendida a sua diferente visão e isso realmente não é ser legal. E se você também não se sente legal, bem vindo ao grupo, só não espere nada mim porque também não vou exigir nada de você. Pois ambos não somos legais.

Johnny Cipriani     30-05-2012 – 20:57



2 comentários:

  1. E ae Johnny...
    Como sempre bom texto, idéias claras, distintas... bem cartesiano.
    Você disse tudo cara. Do seu modo de vista e com alguns pontos que eu discordo e que poderíamos enveredar alguma discussão. Entretanto eu concordo e me sinto como você: Não me sinto legal, ou dizendo em outras palavras: estou fora do padrão que se espera para um jovem da nossa era. Não quero ser como todo mundo, mas simplesmente quero ser eu... Nem de televisão eu gosto! E eu gosto de não gostar. Se eu gosto das músicas que já fizeram sucesso a 20 anos atras ou de bandas e grupos que ninguém conhece, não me importa. Se o meu time perdeu o torneio e o seu ganhou o campeonato a minha vida vai seguir sendo a mesma e amanhã terei que acordar no mesmo horário de sempre!
    Prefiro não ser legal, não ganhar curtidas no facebook, não ter um vídeo com mais de um milhão de acessos no youtube, não ter o perfil mais seguido do twitter... mas estou feliz porque sou assim como sou... chato, mas que segue os valores que acredita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Diego é tudo uma questão de ponto de vista e eu não imaginava que você também sentia isso.
      Um abraço ai rapaz, a gente se fala. E ah... as músicas que eu mais curto são dos anos 80... HAHAHA Valeu!

      Excluir