terça-feira, 14 de setembro de 2010

Super-produções globais. Para pedir seu voto e esconde-lo na cueca.

A cada ano que passa as campanhas políticas andam mais elaboradas. Twitter, Facebook, Orkut, Youtube, Fotolog, Macintosh, Bluetooth e superproduções que desafiam até a indústria de cinema Norte-Americana. Mais quem será que esta financiando todo esse investimento? A.... Provavelmente o próprio deputado. Com o dinheiro que esta na sua cueca.
Ou será que ninguém se lembra daquele fantástico episódio na historia da política nacional, onde os deputados e senadores, na falta de uma bolsa pra guardar o dinheiro, esconderam a grana na cueca. O MEU DINHEIRO, NA CUECA DELES.
Vamos repetir a oração em várias locuções verbais.
O MEU dinheiro, na cueca deles.
O TEU dinheiro, na cueca deles.
O SEU dinheiro, na cueca deles.
O NOSSO dinheiro, na cueca deles.
O VOSSO dinheiro, na cueca deles.
Hora como esquecer isso...
Eu não tenho os meus 22 anos, já exerci a democracia duas vezes. Não tenho tanta experiência de vida, mas tenho o suficiente pra não acreditar em toda essa basbaquice. O candidato La na telinha com o rosto sem espinhas e o fundo da imagem desfocada com a bandeira de Santa Catarina. Isso me revolta. Clamando pelo seu voto, apertando a mão dos “humildes”, beijando seus filhos no rosto. Na TV um sorriso maroto carismaticamente envolvente. Entre suas falas, áudios completamente super-desenvolvidos, do redator ao compositor, tudo é pago com nosso dinheirinho. Aquele mesmo que tem cheiro de “pentelho deputadual”.
Todo mundo fala que uma vergonha. Que são todos iguais. Mas ninguém tem a coragem de votar naquele candidato surrado que aparece somente 10 segundos na propaganda para pedir seu voto. Provavelmente esse semi-político não estourou o orçamento com campanhas publicitárias e propagandas de 30 min. Com toda certeza ele não será eleito. Mas é bem provável que suas propostas são bem melhores que as promessas do candidato que chamou a Xuxa pra cantar seu jingle na TV:VOTE NO JOEL,
QUE ME FAZ SONHAR,
FAZ DA VIDA UMA LUA DE CRISTAL.
Nas vésperas da eleição tem todo aquele papo: - “Vote consciente”: - “O Brasil esta em suas mãos”: - “Faça valer a democracia”. Toda essa história me deixa irritado. Porque desde o começo eu votei consciente, com a certeza e fé na mudança. Mais ao longo dos anos eu vejo que os candidatos eleitos são mesmos. Bem aqueles que transportam dinheiro na cirola. AI fica complicado... Todo esse papo é balela. Hipocrisia! Não adianta você votar consciente e ao mesmo tempo 3mil pessoas votar pelo impulso da propaganda que aparece na telinha.
A política acompanha a tecnologia e o nosso dinheiro acompanha a política. Tudo através de um sistema infalível de transporte na virilha. Ao longo do texto eu repeti várias vezes sobre o dinheiro na cueca, mas vocês já pararam pra pensa a dimensão disso? Talvez esse fato seja o mais bizarro e absurdo que a democracia já fez por nosso país. E bem criativo se formos analisar de uma forma filosófica. Um homem na flor da idade transporta uma partícula de cada Brasileiro que paga imposto na sua cueca. É intimo... é surreal... é Brasil... é dinheiro na cueca!
Vamos acordar! Esses cretinos administram nosso dinheiro. O jingles, as cores em ful HD, o retoque do designer no Photoshop, tudo, eu disso TUDO é pago com o nosso dinheiro. E por isso mesmo eu lanço a campanha: “Pago, mais não voto!” Consiste no seguinte: No dia das eleições vou fazer qualquer coisa, menos votar. Quando acabar essa basbaquice eu pago uma multa que não vai passar de R$ 4,00 reais. Assim eu fico com mente tranqüila e feliz porque não vou contribuir com toda essa extrema hipocrisia eleitoral. E não adianta você dizer: - Olha que burro! Esta desperdiçando um voto. Porque eu não vou acredita na inocência de algum candidatbo, QUEM MANDA SÃO OS PARTIDOS. E ao contrario de que todos me dizem eu sigo, um voto não faz a diferença num país onde a massa é que decide o rumo da política. E essa massa é manipulada por uma série de Publicitários que usam de artifícios caros e tecnológicos para persuadir suas mentes. Precisamos mudar tudo, renovação geral no sistema.
Caia na real, o Brasil não está em nossas mãos. Nas mãos deles é que está nosso dinheiro. Opa! Eu disse mão? Não, não, quis dizer cueca!
ACORDE.
Johnny – 10-09-10 – 23:41.