sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cópia do email mandado a Prefeitura de Blumenau

Boa tarde,

Meu nome é Johnny, tenho 22 anos e resido na Cidade de Blumenau desde sempre.
Trabalho numa agência de propaganda, estudo e faço outras diversas atividades.
Uma delas a qual mais eu me dedico é o Bmx. Sou atleta semi-profissional e ja ando a quase mais de 6 anos.
Sou um cidadão como qualquer outro e tenho meus direitos e deveres.
Ontem fui afrontado e descriminado por estar exercendo a minha maior paixão que é andar de bike.
Cinco policiais do GRT me abordaram na pista do Ramiro com extrema grosseria e desprezo.
Como eu fosse um marginal, me agrediram verbalmente e trataram como se eu fosse um dos delinqüentes que eles normalmente tem contato.

A cena me causou extremo Repúdio. Não pude abrir a boca e fui ameaçado com palavras do tipo.
- Nunca mais volte aqui.
- Se eu ver você aqui de novo, vai apanhar.
Um tom e expressão completamente desnecessária, pois havia pessoas de família ali e também da pra se identificar que sou um esportista, atleta. Estava de capacete e tudo mais.

Estou mandando esse email para manifestar toda a minha revolta. Quero dizer que eu vou voltar no Parque Ramiro mais vezes, pois sou um cidadão e como todo cidadão pago impostos. Tenho que ser tratado no mínimo como um SER HUMANO.
Não sou um animal, sou um estudante de publicidade e trabalhador honesto. Exijo respeito e peço pudor, pois se a cena se repetir eu vou buscar meus direitos e mostrar como realmente funcionam as coisas em Blumenau.

Atenciosamente
Johnny 29-10-10

Um comentário:

  1. Muito bacana e isso acontece mesmo moro na rua jardim germanico e esses dias estava na frente de casa esperando o entregador de pizza que eu tinha pedido uma pizza veio um carro da policia parou e me trataram como se eu fosse uma qualquer estava na frente da minha casa nao estava fazendo nada de mais eles falaram o que eu tinha perido ela falei que estava esperando a pizza que eu havia pedido eles deboxaram como se eu estivesse mentindo e ainda falaram a sei esperando entragador de pizza ficaram pos mais de 10 minutos me encarando dentro do carro e foram embora.

    ResponderExcluir