terça-feira, 27 de julho de 2010

O Energúmeno da Saveiro Branca.

Eu não fiz esse blog pra fica falando mau dos seres humanos ou chamá-los de energúmeno. Tenho minhas opiniões e as pessoas têm as delas. Não quero ofende, magoa ou mudar a opinião de ninguém. Mas parece que quando eu saio na rua uma imensurável diversidade de indivíduos me provocam querendo ser o alvo desse texto. É o caso do “Energúmeno da Saveiro Branca”.

Numa bela manha de chuva com pingos meramente acanhados, eu me deparo com um objeto relativamente grande, inanimado, de cor branca e forma peculiar. Na terra chamam isso de “Saveiro”, e as pessoas normais andam com essa “matéria” para se locomover de um lugar para o outro. Eis então que surgem os iluminados “Tunadores de Veículos”. Que não só andam, mas acrescentam apetrechos, cores vibrantes, neom, barulhos de aeronaves, vidros estilosos, adesivos e acessórios completamente insignificantes para o bom funcionamento de um carro. Nada contra essa raça, até tenho uns amigos que gostam desse tipo de coisa, o que me impressiona e incomoda, é o falso ego que esse objeto carrega.

Um carro é sinônimo de status na civilização moderna. É como ter um cavalo completamente saudável e viril na idade onde os reis governavam a sociedade. Chega a ser absurdo e incomensurável o poder de empáfia, presunção e vaidade que um simples veículo pode proporcionar. Um dos carros que transmite todas e mais algumas qualidades soberbas é a Saveiro. Entre os tunadores de veículos podemos dizer que é o carro mais freqüente. Foi um desses que vi na manha antecedente de escrever esse texto.

O que mais me irritou não foi o Tunning e sim um singelo adesivo. Motivo de indignação que somente um Johnny pode sentir.
Digo isso, porque duvido que qualquer pessoa no planeta já se incomodou com um simples adesivo colado em um carro. Porém, eu tenho certeza que todo mundo ja viu essa atrocidade anexada em alguma lataria. O adesivo era um “?”. Sim, o adesivo era um ponto de interrogação. SINAL DE INTERROGAÇÃO. ??? Who?

Pocha meu povo, ai fica complicado . SINAL DE INTERROGAÇÃO “???”. Como assim? O que você quer dizer com isso ”?”. Depois de ver a interrogação desenhada no estilo comic sans ou fonte pior, naquele carro branco eu me senti meio intimidado, como se alguém tivesse me ofendido. Imaginei então inúmeras perguntas que supostamente pode significar aquele ponto de interrogação maldito. Segue algumas:
SERÁ QUE EU TENHO CÉREBRO ”?”
SE EU TENHO UM DESSES, EU CONQUISTO ALGUÉM ”?”
ESSE CAVALO SÓ ANDA COM PETRÓLEO ”?”
COMO ASSIM MOTOR ”?”
QUAL A COR DO CARRO DE DEUS ”?”

Eu realmente não faço a menor idéia do que isso significa, então vou tentar elaborar algumas hipóteses menos sarcásticas, porque eu preciso de uma explicação. Meu cérebro nao consegue entender como alguém coloca um ícone de expressão em seu bem pessoal e não sabe dizer o significado.

Uma das hipóteses que cogitei é: - EIIII, O QUE TA OLHANDO ”?”. Uma pergunta em tom ameaçador em timbre de voz grossa, nada acanhado e supostamente irritado. MAIS IRRITADO ESTOU EU, EM LER ESSA BIZARRISSE SEM SENTIDO QUE NAO FAZ A MENOR IMPORTANCIA NO MEU NEM NO SEU DIA. Mas essa hipótese é extremante BURRA, pois como alguém quer chamar atenção para olhar o desenho e dizer: - EIIII, O QUE TA OLHANDO ”?”. É como você dizer: “- EIIIII, ta vendo esse adesivo aqui? Então, não olhe pra ele, eu me irrito.” Who???Isso é completamente contraditório e inútil.

Segunda hipótese: Seria talvez uma piada? HA. HA. HA. Nossa! Eu “ri” muito naquela manha, horas! Que piada “engraçada”: “- Olhe para minha interrogação que eu me irrito. HA. HA. HA.”Isso não te irrita e sim me irrita. Me deixa nervoso e com somente duas perguntas: - Porque deus deu a inteligência aos seres humanos? Para colocar sinais de pontuação em carros? Boa interrogação essa. Acho vou colocá-la na minha Saveiro branca.

Johnny / 15-07-10 / 21h 43min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário